Temos um produto para cada necessidade.

Diesel S10

O óleo Diesel S-10 tem teor máximo de enxofre de 10mg/kg (ppm = partes por milhão). Atende aos requisitos da mais nova geração de motores diesel, projetados para emitirem menores teores de material particulado e NOx do que os da geração anterior. Além do baixo teor de enxofre, esse combustível tem alto número de cetano (48 no mínimo), uma faixa estreita de variação da massa específica (820 a 850 kg/m³) e uma curva de destilação com a temperatura dos 95% evaporados de no máximo 370ºC. Essas propriedades também conferem benefícios na combustão e na partida a frio dos motores. 

Arla 32

Aditivo para redução de emissão de poluentes, o Arla se tornou praticamente obrigatório. O ARLA 32 converte os óxidos de nitrogênio (NOx) nocivos da exaustão do seu veículo a diesel em nitrogênio e vapor de água inofensivos, reduzindo consideravelmente as emissões de NOx, que são uma das principais fontes de poluição atmosférica e também contribuem para a formação do “smog” em centros urbanos. 

Diesel S500

Diesel S-500 é assim chamado por conter 500mg/kg ou ppm (partes por milhão) de teor máximo de enxofre, sendo conhecido nos postos como diesel comum. É utilizado em veículos a diesel, fabricados antes de 2012, com motores de combustão interna e ignição por compressão, como furgões, vans, ônibus e caminhões e não possui nenhum aditivo.

As aplicações do Diesel S500 seguem normas definidas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Lubrificantes

Um bom óleo lubrificante para motor diesel não possui a única tarefa de lubrificar as peças móveis como bielas, pistões e etc. Ele possui muitas outras funções essenciais para o bom funcionamento do veículo. O óleo lubrificante para motor diesel também deve servir para arrefecer os componentes mais quentes e vedar o motor contra uma possível passagem dos gases que vem da combustão. Em resumo, as funções do óleo para motor diesel garantem uma alta performance e a prolongação da vida útil do motor.